quarta-feira, 4 de agosto de 2010

QUALIDADE DO ATENDIMENTO

Com o surgimento do progresso capitalista, a concorrência entre as empresas tornou-se cada vez mais evidente, onde só conseguem permanecer no mercado, as empresas com métodos de diferenciação, que transmitem comodidade, credibilidade, flexibilidade, bons serviços e enfim, qualidade e satisfação aos clientes, perpassando melhoria contínua no desenrolar de suas atividades, principalmente no que diz respeito ao tipo de atendimento oferecido.



A cada dia que passa, o consumidor fica mais exigente e a concorrência mais acirrada. Muitos produtos viraram commodities – compra-se até sem sair de casa. Superar as expectativas do cliente tornou-se o grande diferencial na hora da decisão de compra. O desafio para as empresas da área do comércio será o de qualificar o elo mais frágil deste ciclo mercantil: o atendimento.


Em Parintins, cidade na qual o comércio local tem se desenvolvido de forma notável, principalmente por causa do aspecto turístico, onde afluem várias pessoas de diversas regiões e países, nos períodos de Festas Populares, com a implantação de universidades e o aumento da economia, faz-se necessário que os setores econômicos da cidade tais como: lojas, drogarias, supermercados, ferragens, instituições financeiras e etc., possam repensar o seu negócio, com muitos ajustes em busca de um novo modelo de operação baseado num atendimento de melhor qualidade.


O que se observa é que alguns clientes são mal atendidos em certas empresas locais ou tratados com indiferença, até mesmo pela forma de se vestirem.


O cliente quer ser único e não abre mão disso, quer ver suas necessidades atendidas a tempo e à hora e ele têm razão. Em meio a tanta concorrência, quem souber entender esta necessidade sairá na frente e ganhará a preferência da clientela não só pelo fato de atender o que ela deseja, porém, mais do que isto, agregando qualidade, rapidez e eficácia aos serviços prestados.


O Autor deste artigo é Administrador credenciado pelo CRA/AM, Consultor Administrativo da Drogaria Popular em Parintins, Bacharel em Administração – UFAM, servidor público municipal concursado.

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